O Natal está chegando, e quem não gosta de assistir um filme especial nessa data tão piscante e iluminada, por isso, como todos somos amantes de um belo e cômico filme de Natal, preparamos esta lista dos filmes mais legais, divertidos e cômicos desta época do ano. Entre conosco no clima natalino com essa coletânea com muita neve, decoração, Papai Noel, renas e muitos Jingle Bells. Sim, você precisa assistir a esses filmes. “Esqueceram de Mim”, “Simplesmente Amor” e “O Grinch”.

ESQUECERAM DE MIM (1990)

Uma Família maluca, de Chicago, planeja passar o Natal em Paris, só que no dia da viagem, naquele momento de euforia, a família perde as contas e acabam esquecendo um integrante da família, esquecem de Kevin McCallister. Então Kevin, não apenas terá que se virar sozinho neste tempo, como também terá que defender sua casa de dois bandidos mequetrefes, que aproveitam as festividades para roubar as residências de quem viajou.
Esqueceram de mim, é um filme de criança sim, mas diverte toda a família, mesmo que de para perceber o absurdo de tudo que acontece no filme.

SIMPLESMENTE AMOR (2003)

Publicidade:

O filme conta história de diversas tipos de amor: O romântico, a paixão avassaladora, o desejo, o amor proibido, o amor familiar, o amor inocente, amor eterno, amor platônico, descoberta do amor, primeiro amor, o amor da amizade e da admiração.
Simplesmente Amor, é um filme muito emocionante, a estrutura de várias histórias funciona porque a maioria delas desperta o interesse em saber como turo irá se resolver, além de que, os personagens foram tratados com muito carinho pelos intérpretes, o que resultou em composições super cativantes, então, quando a narrativa perde o ritmo aqui ou ali, com algumas histórias bregas que não funcionam muito bem, isso não derruba o clima envolvente do filme, pois, logo em seguida vem uma história mais interessante que volta a animar o filme.

O GRINCH (2000)

Dentro de um floco de neve, há uma comunidade de criaturas que vivem em função do natal, conhecidos como os ‘Quem’.
O filme conta a história de um habitante em particular neste mundo que se destaca dos demais, tanto na aparência quanto no comportamento, pois, enquanto todos amam o natal ele tomou um desgosto tão grande pela comemoração que passou a dominar a festa fazendo de tudo para estragar a ‘Quemfestância’ dos Quem.
Por trás da maquiagem pesada do Grinch, temos um Jim Carrey brincando completamente à vontade, apesar de ser uma diversão infantil e boboca tem algumas questões valiosas no filme que mostram como algumas pessoas se isolam por medo, insegurança, baixa autoestima e ressentimento, mas em público procuram esconder essas fragilidades atrás de sarcasmo, cinismo, grosseria, arrogância, etc. No caso do Grinch, ele tem plena convicção disso, o que fica claro quando ele tem um ‘ataque de pelanca’ e encrenca consigo mesmo e consegue ser respondido.

Loading...
Categorias: Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *